Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Street Art portuguesa em Roma

forgotten draw 3

 

O projeto Forgotten traz a Roma o segundo artista português, no âmbito da requalificação de espaços da cidade pela mão de alguns dos mais relevantes nomes da cena artística urbana. De 30 de outubro a 1 de novembro Frederico Draw realiza uma obra ligada ao imaginário pasoliniano, numa homenagem a um dos expoentes máximos da cultura italiana.

O espaço escolhido para esta intervenção foi a antiga fábrica Mira-Lanza, um espaço industrial com um estilo arquitetónico característico cuja história é a da industrialização do pós-guerra. Pasolini é figura a partir do qual se criou o tema da obra, considerando que nestes dias o Teatro India, situado na antiga área industrial desde 1999, oferece um vasto calendário ligado à figura intelectual que foi Pier Paolo Pasolini.

A obra será apresentada ao público no próximo domingo, 1 de novembro, num aperitivo de angariação de fundos para a próxima obra do projeto, que contará com a participação de mais um grande artista português do movimento de street art.

Natural do Porto, Frederico Soares Campos é formado em arquitetura e tem vindo a consolidar o seu percurso enquanto artista urbano através da sua participação em vários coletivos, festivais e exposições. O seu estilo único caraterizado pela expressividade do traço e dos rostos que desenha, aliado à sua técnica à mão livre torna-o, aos 26 anos, num artista inconfundível.

Esta iniciativa é realizada em colaboração com o Teatro de Roma e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Itália, do Assessorato alla Cultura del Comune di Roma, da Casa dell’Architettura di Roma e do Municipio XI.

Para mais detalhes sobre o evento: https://www.facebook.com/events/1638269396440112/

Siga-nos também no Twitter e Facebook

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail