Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

SCOPRIR - Exposição de Cinema Ibero-americano de Roma

A Embaixada de Portugal em Roma, em colaboração com o Instituto Cervantes e as Embaixadas de Colômbia, Equador, Chile, Guatemala, México, Nicarágua, Peru e Uruguai, e com o apoio do Instituto Camões, I.P., promove "Scoprir", a Exposição de Cinema Ibero-americano de Roma. Esta sétima edição terá lugar de 12 a 14 de outubro, na Casa del Cinema, e apresentará dez filmes inéditos em Itália.

O filme português A Mãe é que Sabe, realizado por Nuno Rocha (vencedor de 57 prémios internacionais) e produzido pela Ukbar Filmes, será exibido no dia 12 às 20h, e conta com as interpretações de Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Filipe Vargas, Dalila Carmo, Manuel Cavaco, Noémia Costa, Margarida Carpinteiro, entre outras caras conhecidas da televisão portuguesa.

Sinopse:
Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, conselhos de mãe, namoros e casamentos, Ana Luísa pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado, no entanto estas recordações vão ter efeitos colaterais imprevisíveis. Uma comédia familiar com universos paralelos e fanáticos do Belenenses, num divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias. E pensando bem, há coisas que é mesmo melhor não mudar, pois no fim de contas é certo e sabido que... A Mãe é que Sabe!

Trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=3IuARBPBdUs 

Programação completa de "Scoprir": 
https://roma.cervantes.es/imagenes/File/cultura/Scoprir2018.pdf 

SCOPRIR2018

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail