Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

O cinema de animação de Margarida Madeira no Festival Internazionale di Cinema e Donne. Florença, terça-feira, 8 de Novembro

 

 Uma casa portuguesa em Florença

Terá lugar de 5 a 9 de Novembro de 2016 a XXXVIII edição do Festival Internazionale di Cinema e Donne no âmbito da iniciativa 50 GIORNI DI CINEMA INTERNAZIONALE A FIRENZE.

Há 38 anos que o Festival propõe expressões do cinema no feminino através de obras de realizadoras conceituadas, emergentes e imprevisíveis, este ano com representações da Áustria, França, Irão, Itália, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Suécia.

Depois da presença de personalidades do cinema de animação como Regina Pessoa e Abi Feijó, é aguardada com grande expectativa a participação de Margarida Madeira, realizadora e animadora.

Portugal afirma-se como país rico em talentos extraordinários no cinema de animação como arte poética mas também como forma de comunicação social.

AAEAAQAAAAAAAAQxAAAAJDEzZmY2NWEyLTI3OTktNDI5ZC04NDdkLWM2ZGM5YWI2NjY5YQ

Margarida Madeira é autora de várias curtas-metragens, uma das quais, Dona Fúnfia, transformou-se numa série televisiva. Em Lisboa, onde vive, abriu uma casa de produção, a Pickle Films.

Este ano a iniziativa tem lugar no cinema La Compagnia di Firenze, la Casa del Cinema della Toscana, uma nova sala para festivais e documentários

Cinema La Compagnia – Via Cavour 50r
8 Novembro 2016, 17h50

 PROGRAMA (IT)

 LOCANDINA

http://www.laboratorioimmaginedonna.it/

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail