Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

José Pinho na 5ª edição de "Letti di notte"

Roma José Pinho

Chegada à 5ª edição, Letti di notte, a noite mágica do livro terá como tema: a cidade. Sábado, 18 de Junho, as livrarias tornar-se-ão cidades do mundo. Cada livraria decide que cidade ser, qual mundo e país reinventar: Lisboa, Istambul, Buenos Aires, Tóquio, Dacar, Praga, Marselha e também Trieste, Turim, Florença, Palermo...

Literatura, música, poesia, fábulas, ensaios, fotografia, imagens, gastronomia, perfumes, bibliotecas, associações culturais, festivais e praças darão forma a Letti di notte.

Letti di notte iniciará em Abril com a estreia: um dos livreiros mais criativos de Portugal, José Pinho, de Ler Devagar, encontrará o público e mais de 100 livreiros de toda Itália para contar a magia das suas livrarias em Lisboa e Óbidos. Durante três dias, Milão, Turim e Roma respirarão uma atmosfera portuguesa.

Segunda-feira, 11 de Abril – Milão às 19h: José Pinho encontra os livreiros e público em geral no Laboratorio Formentini de Milão, em conversa com Alcide Pierantozzi.

Terça-feira, 12 de Abril – Turim às 21h: a livraria Il Ponte sulla Dora de Turim transforma-se numa pequena Lisboa. Apresentação de José Pinho e do livreiro Pino Pace.

Quarta-feira, 13 de Abril – Roma: O mini-tour conclui-se em Roma na Scuola Librai Italiani às 14h; e na livraria Libri&Bar Pallotta às 19h30 com Vins Gallico a fazer as honras da casa.

LETTI DI NOTTE

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail