- Que regras se aplicam às viagens de e para o estrangeiro entre 18 de Maio e 2 de Junho?
As regras de base continuam a ser semelhantes às anteriores. As viagens de e para o estrangeiro são permitidas por motivos de trabalho, saúde e absoluta urgência; em qualquer caso, continua a ser permitido o regresso ao domicílio. Todas as pessoas que entrarem em Itália terão de ficar sob vigilância sanitária e em isolamento durante 14 dias (salvo excepções, que podem ser consultadas no texto integral das “perguntas frequentes”).

- Que regras se aplicam às viagens de e para o estrangeiro a partir de 3 de Junho?
As viagens de e para os seguintes países passam a ser autorizadas livremente, independentemente do motivo da deslocação: Estados-Membros da União Europeia, espaço Schengen, Reino Unido, Andorra, Mónaco, São Marino e Vaticano. A partir de 3 de Junho, as pessoas provenientes destes países que entrarem em Itália deixam de estar sujeitas a vigilância sanitária e isolamento, a menos que tenham permanecido em países diferentes nos 14 dias anteriores à entrada em território italiano.

 

Lista completa de perguntas frequentes disponível em: https://www.esteri.it/mae/it/ministero/normativaonline/decreto-iorestoacasa-domande-frequenti/focus-cittadini-italiani-in-rientro-dall-estero-e-cittadini-stranieri-in-italia.html

 

  • Partilhe