Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Forgotten Project apresentou a obra de Daniel Eime, a última etapa do percurso romano

12965877 1718349751739942 1692491031 n

BANANE, PENNELLI e PEDALI: Arte no Mercato e Pedalada Urbana - 9 abril

No próximo sábado dia 9 de abril teve lugar a última participação artística do projeto Forgotten: a obra foi realizada por Daniel Eime na fachada do mercado do bairro Flaminio, um dos muitos pequenos mercados que, em consequência da expansão das grandes cadeias de supermercados, correm o risco de serem esquecidos.

Artista dotado de uma notável sensibilidade e sofisticação, Daniel Eime utiliza a técnica de stencil para conferir uma expressividade inconfundível aos rostos que desenha, através de um minucioso processo de criação de layers que permitem o desenho a pincel de várias sobreposições de preto e branco. A sua formação base em design e cenografia permite-lhe conferir um grande impacto visual às suas obras, graças ao recurso a padrões de inspiração geométrica ou monocromática.

Um projeto de arte urbana que tem como objetivo chamar a atenção quanto a alguns edifícios da cidade de Roma que nos últimos anos têm sido “esquecidos”, ou estão em risco de o ser. Para enfrentar o futuro incerto destes espaços, foram convidados cinco artistas portugueses, cada um com uma técnica e estilo único, que nunca antes tinham realizado obras em Roma. Mais informações: http://www.forgottenproject.it/it/

Este projeto, promovido pelo museu Macro, conta com o apoio da Embaixada de Portugal, Casa dell’Architettura di Roma, Assessorato al Comune di Roma, del Municipio II, e com o contributo do Instituto Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, bem como dos fundos angariados através da campanha de fundraising.

Patrocínios: Tap Portugal, Silkprint, Birra del Borgo, Hurom

Em colaboração com Together, viale glorioso 14, Roma, Open House Roma, Riciccloofficina Villaggio Olimpico.

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail