Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Encerramento do X Encontro da COTEC Europa em Roma, Itália

cavaco

O Presidente da República reuniu-se, em Roma, com os empresários portugueses que participaram no X Encontro da COTEC Europa, que decorreu na capital italiana.

Durante um encontro realizado na Residência da Embaixada de Portugal em Roma, que contou com uma intervenção inicial do Presidente Aníbal Cavaco Silva, os empresários portugueses debateram os desafios que se colocam às suas atividades e a importância da ligação eficaz entre as universidades e as empresas, como potenciadora do fator inovação no desenvolvimento da economia.

O Presidente da República participou também, em conjunto com o seu homólogo italiano Sergio Mattarella e com Rei D. Felipe VI de Espanha, na sessão de encerramento do X Encontro COTEC Europa, tendo proferido uma intervenção.

Antes do encerramento do Encontro, os três Chefes de Estado reuniram-se a sós. O Rei Emérito de Espanha e co-fundador da COTEC Europa, D. Juan Carlos, juntou-se depois aos três Presidentes das fundações e associações COTEC nos respetivos países.

O X Encontro COTEC Europa, no qual participaram algumas dezenas de empresários portugueses, realizou-se no Conselho Nacional para a Investigação (CNR), na capital italiana, com a reindustrialização das economias europeias como tema fulcral.

O Presidente italiano ofereceu depois, no Palácio do Quirinale, sede da Presidência italiana, um jantar em honra dos seus homólogos e dos restantes convidados.

Siga-nos também no Twitter e Facebook

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail