No âmbito do voto por via postal para a eleição para a Assembleia da República 2019, que decorre até dia 6 de Outubro, solicita-se aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro que se certifiquem que a carta-resposta, contendo o boletim de voto, se encontra correctamente fechada antes da entrega aos correios e envio para Portugal.

Relembramos que poderá assistir a um vídeo explicativo disponível em: https://youtu.be/WGGoFZzob-w

Recomenda-se que verifique que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais direita e esquerda da carta-resposta selam de forma correcta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo (que terá de incluir obrigatoriamente fotocópia do documento de identificação civil e envelope verde que contém o boletim de voto), e que a mesma é correctamente recebida pela mesa de contagem até ao dia 16 de Outubro. Para este efeito, a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de Outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes de dia 16, mas com selagem igual ou posterior a dia 6 de Outubro, não serão aceites.

  • Partilhe