Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Conferência "Relações Linguísticas e Literárias entre Itália e o Mundo Ibérico"

giornata studi florenca 214x300

 

No próximo dia 23 de Outubro, na Universidade de Florença, vai decorrer a segunda edição das jornadas de estudo organizada pelo Departamento de Língua, Literatura e Estudos Interculturais, como espaço para a aprendizagem e o debate sobre a cultura literária e histórica construída e partilhada por Itália, Portugal e Espanha.

Organizado pelas professoras Michela Graziani e Salomé Vuelta, a presente conferência tem por tema as relações linguísticas e literárias entre Itália e a Península Ibérica na idade moderna. Aborda questões como as traduções, as influências mútuas de clássicos, a presença de obras dos diversos escritores nos circuitos literários em questão, a escrita enquanto testemunho histórico ou o aprofundamento do estudo de grandes correntes e grandes autores destes países.

Esta sessão conta com a presença enquanto oradores dos professores especialistas: Giulia Lanciani, Isabel Muguruza, Piero Ceccucci, Davide Conrieri, Mariagrazia Russo, Ana Paula Avelar, Maria Grazia Profeti, Daniel Fernández Rodríguez, Lorenzo Bianconi, Sara Elisa Stangalino, Antonio Vinciguerra e as organizadoras Salomé Vuelta García e Michela Graziani.

A presente conferência organizada pela Universidade de Florença conta com o patrocínio do Instituto Camões, da Embaixada de Portugal e do Instituto Cervantes.

PROGRAMA (IT)

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail