PEDRO EMANUEL PEREIRA APRESENTA SONS DA MINHA TERRA

PEP.jpg

______________________________________________________________________________________________________________________

A Embaixada de Portugal em Roma tem o prazer de convidá-lo(a) a assistir ao concerto “Sons da Minha Terra” com obras originais do pianista Pedro Emanuel Pereira, cujo programa foi selecionado para as comemorações do 10 de Junho em Roma. O concerto poderá ser visualizado até às 17h30m do dia 12 de Junho aqui e na nossa página Facebook (https://www.facebook.com/pg/ambasciataPTroma/).

Considerado um dos mais proeminentes pianistas da sua geração, Pedro Emanuel Pereira apresenta-se com a sua própria arte e visão do mundo, moldada pela jornada de sucesso que tem acompanhado a sua carreira na música erudita. A partir da sua abordagem num instrumento orquestral que venera, é através das teclas de um piano que personifica vivências, histórias e a cultura musical portuguesa, que se ouve a partir da brilhante poesia e dos diferentes estilos que explora.

Graduado com distinção honorável pelo Conservatório de Moscovo e pelo Conservatório de Amesterdão, Pedro Emanuel Pereira foi vencedor de inúmeras competições internacionais de piano.

Após o sucesso do seu primeiro disco “Russian Journey”, dedicado a obras dos compositores russos Sergei Rachmaninov e Sergei Prokofiev, o pianista apresenta-nos pela primeira vez o seu lado mais íntimo e recôndito, num disco dedicado em exclusivo a obras originais da sua autoria.

No álbum “Sons da Minha Terra”, Pedro Emanuel Pereira explora com singular mestria a relação entre a improvisação e a composição, numa nova abordagem que incorpora reminiscências da música tradicional portuguesa aliada à música de tradição erudita e clássica. Deste modo, “Sons da Minha Terra” revela um modo de compor e improvisar diferente, com outros motivos, outras influências, e outros caminhos.

 

  • Partilhe