Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A saudade do símbolo: Estandartes do Caminho de Santiago no Castello Della Rovere di Vinovo. De 5 a 27 de Novembro

brasao

Por ocasião do 600º aniversário da elevação a grau ducal do Condado de Savoia, o Centro Studi Piemontesi organizou uma série de iniciativas em diversos museus da região do Piemonte entre os quais o Castello della Rovere.

O Comune di Vinovo, em colaboração com a Associazione Amici del Castello,  promove várias conferências e uma exposição que apresenta os estandartes do pintor contemporâneo Gabriele Reina.

A exposição ilustra os laços entre o Piemonte e Portugal através da heráldica e expõe 40 estandartes pintados por Gabriele Reina.
De 5 a 27 de Novembro – Castello della Rovere
Piazza L. Rey, 10048 Vinovo (Turim)

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

Gabriele Reina (Lugano 1969). Pintor de retratos, especialista nas antigas técnicas de pintura, foi aluno em Siena de um mestre futurista. Sócio da Società Italiana di Studi Araldici di Torino e membro do Collegio Araldico (Roma). Licenciado em Línguas e História da Arte na Universidade de Milão, estudante de doutoramento (PhD) em História da Arte na Universidade de Lausanne. Foi o último editor-chefe da editora FMR/Franco Maria Ricci. Autor de vários livros e ensaios sobre história da arte para Franco Maria Ricci, Mondadori-Electa, White Star/National Geographic, entre os quais Superga secreda, il mausoleo dei Savoia (2008).

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail