Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

ELEIÇÕES para ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA VAI OCORRER EM 4 DE OUTUBRO DE 2015

 Nas eleições para a Assembleia da República os eleitores recenseados em Itália votam por correspondência, conforme explicado no site http://www.cne.pt/faq2/113/3 e neste vídeo http://www.cne.pt/video/5638 . 

Não se esqueça de acrescentar o destino Portugal (PORTOGALLO) no envelope de retorno  (http://www.rtp.pt/noticias/eleicoes-legislativas-2015/detetada-omissao-no-destinatario-dos-votos-dos-portugueses-no-estrangeiro_n860157).

 

Os eleitores recenseados em Portugal e deslocados no estrangeiro, desde que se enquadrem nas situações referidas na lei (https://www.roma.embaixadaportugal.mne.pt/images/ELEI%C3%87%C3%95ES.pdf), podem votar antecipadamente ao longo de três dias ( 22 , 23 e 24 de Setembro), na Chancelaria da Embaixada de Portugal em Roma, Via Guido d’Arezzo, 5, entre as 9,30 e as 14,30, apresentando:

- cartão de eleitor e bilhete de identidade ou cartão de cidadão ou passaporte;

- documento comprovativo de que se encontram em Itália numa das situações referidas na lei (i.e. fazendo prova do impedimento invocado através de documento assinado pelo seu superior hierárquico, pela entidade patronal ou outro que comprove suficientemente a existência do impedimento ao normal exercício do direito de voto).

Recorde-se ainda que, nos termos do Artigo 5º da Lei do Recenseamento Eleitoral nº 13/99, de 22 de Março, as inscrições e demais operações de atualização do Recenseamento eleitoral foram suspensas a 5 de Agosto (60 dias antes do ato eleitoral).

 

Siga-nos também no Twitter e Facebook

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail