Embaixada de Portugal em Itália

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

 

"Gostaria de vos dar as boas vindas ao sítio da Embaixada de Portugal em Roma. As ligações entre Portugal e a Itália são profundas e antigas. Nos tempos de hoje, ambos os países membros da União Europeia, trabalhamos nesta Embaixada para que esses laços fortes que nos unem se continuem a enriquecer numa base permanente: na coordenação dos nossos interesses políticos comuns, no desenvolvimento das nossas relações económicas, no aprofundamento dos contactos culturais, elemento essencial para um melhor conhecimento de quem somos. Tentamos fazer o nosso melhor para atingir estes objectivos."

Portugal é um país moderno, inovador, muito orientado para as novas tecnologias e para a investigação, aberto ao mundo e aos outros, que gosta de acolher quem o visita para mostrar o que de melhor tem para oferecer, e é muito, que tem orgulho em partilhar com a comunidade o que cria nas várias formas de expressão artística. Desejamos que os nossos amigos italianos nos continuem a visitar e convidamos aqueles que ainda não nos conhecem se não "por ouvir dizer" a que partam à descoberta de Portugal e assim contribuam também activamente para a escrita de uma já longa história de interesses e identidades comuns.

A Embaixada de Portugal em Roma, e a sua secção consular, estão naturalmente ao vosso dispor para o que necessitarem. Nesta perspectiva, procuraremos que este sítio vos possa ser útil, um instrumento de informação e esclarecimento ao serviço de portugueses e italianos. "

 

credenciais S.Exa